Portal Anápolis 24 Horas

Terça, 24 de maio de 2022
MENU

Ciência & Tecnologia

WhatsApp começa a liberar grupos com 512 pessoas

Novidade para grupos ainda não será implementada no Brasil

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O WhatsApp lançou um conjunto de melhorias para fortalecer as Comunidades do aplicativo nesta quinta-feira (5). O pacotão de novidades traz as reações com emojis às mensagens, envios de arquivos com até 2 GB de tamanho e a possibilidade de criar grupos com até 512 participantes.

As reações encabeçam a lista por ser um dos principais pedidos dos usuários. A partir de agora, você poderá enviar emojis para expressar emoções sobre mensagens de texto, áudios, vídeos e arquivos enviados nas conversas individuais ou chats em grupo.

O objetivo do mensageiro é oferecer uma forma rápida e divertida de se comunicar, além de reduzir a quantidade de mensagens nos grupos. Em vez de dizer que amou aquela publicação, você poderá apenas mandar um coração. A promessa do programa é melhorar ainda mais o recurso, com mais expressões para complementar a experiência.

As novidades foram liberadas em uma atualização recente, já disponível na Google Play Store (Android) e na App Store (iOS). O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do Brasil e um dos mais utilizados no mundo, logo essas ferramentas podem fortalecer

Arquivos maiores
Uma pedra no sapato do WhatsApp era o limite de envio de arquivos com até 100 MB. Isso era um empecilho para uso profissional da plataforma, afinal vídeos, áudios e até apresentações de Power Point podem superar esse teto com muita facilidade.

Agora, o mensageiro liberou a transferência de até 2 GB por vez e com a proteção da criptografia de ponta a ponta. A adição amplia em quase 20x o limite anterior, além de abrir portas para novos usos do programa para empresas e grupos escolares.

Para melhor aproveitamento, o WhatsApp recomenda o uso de Wi-Fi para transferência de arquivos grandes. O aplicativo agora exibe um contador que mostra o progresso da transferência ao enviar ou baixar arquivos, bem como uma estimativa de quanto tempo falta para a conclusão

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!